O Que Fazemos

Atuação nas políticas públicas

Atuação nas políticas públicas

É impossível pensarmos na prevenção do parto prematuro e na garantia dos direitos dos bebês sem falarmos em políticas públicas. De fato, um dos pilares de atuação da ONG é o advocacy, ou seja, “advogamos” pelas famílias, lutamos para defender os interesses dos prematurinhos e de seus familiares.

Atuamos não somente para monitorar o funcionamento das leis, planos e programas relacionados à prematuridade, bem como buscamos a implementação de novas propostas que contemplem mudanças necessárias nesse contexto.

Desde 2014, ano de fundação da ONG, a garantia dos direitos dos bebês prematuros é uma das nossas grandes bandeiras. Do mesmo modo, fortalecer ações de enfrentamento do parto prematuro é uma de nossas missões e, para isso, instalamos diversas bancadas legislativas, as chamadas Frentes Parlamentares, por todo país, e também em nível Federal.

Além de contar com o apoio de centenas de parlamentares Brasil afora, a ONG trabalha em parceria com áreas estratégicas dentro dos Ministérios, articulando melhorias intersetoriais nos processos relacionados ao parto prematuro.

Acesse a seção “Direitos” e saiba mais sobre projetos de lei em tramitação e reivindicações da ONG que já são uma realidade hoje, como a licença maternidade estendida para mães de bebês prematuros.

Conheça também nosso time da "Coordenação de Políticas Públicas".

Compartilhe

Campanhas Beneficientes

Contribua com nossas campanhas beneficentes e faça a diferença na vida de quem mais precisa. Veja, abaixo:

Histórias reais

Veja histórias por:

Últimas Notícias

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.